Notícias

Tratamento natural para Artrose e Artrite ganha destaque em pesquisas científicas.

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que 9,6% dos homens e 18% das mulheres com mais de 60 anos sofrem de osteoartrite, conhecida popularmente como artrose. A artrite, por sua vez, é mais comum em mulheres entre 30 e 60 anos.

Segundo a Dr. Sandra Andrade, médica reumatologista do Hospital Santa Clara (HSC,) a idade ainda é o maior fator de risco para dores articulares. Além disso, “as mulheres são as mais afetadas porque aos 50 anos perdem o efeito protetor do hormônio estrogênio após a menopausa” Explica a Dra.

O Único do Mercado com fórmula completa! Cúrcuma - Piperina - Colágeno - Vitamina D

Mas a boa notícia vinda dos Estados Unidos é que agora é possível viver sem dor, mesmo que não haja cura definitiva para essas doenças. É esse alívio que os estudos mostraram ao usarem o tratamento proposto por esse grupo de médicos americanos.
 

A revista American Family Pshysician,  publicou recentemente um artigo sobre o uso de suplementos alimentares na osteoartrite (artrose). Baseada em estudos de tratamento a longo prazo,concluiu que houve redução de sintomas e retardo da doença.

tratamentos para artrite reumatoide

Após vários testes, a composição desenvolvida com Cúrcuma, Piperina, Colágeno e Vitamina D constataram potentes efeitos antioxidantes, anti-inflamatório e quimioprotetores.

Com o Benefício da Piperina, os efeitos da Cúrcuma, Colágeno e Vitamina D, foram potencializados em até 2000%. Tornando a composição mais completa para tratar dores musculares e nas articulações, como Artrite, Artrose e outras doenças como Túnel do carpo, Lúpus e outras doenças reumáticas. Com maior eficácia e vantagem de não apresentar efeitos colaterais.

O estudo Liderado por Chris Buckley nas Universidades de Oxford e Birmingham, os investigadores exploraram a composição de Curcumina, Piperina, Colageno e Vitamina D, Os efeitos clínicos na prevenção da inflamação com esses ativos, foram menos danos nos tecidos e a redução da dor em pessoas com artrite e artrose.

222 pacientes com artrite ativa receberam o tratamento semanal durante 5 meses, Os investigadores verificaram que o tratamento natural levou a uma melhoria rápida nas articulações que estavam inchadas, bem como melhorias muito significativas nos níveis de dor.

Chris Buckley referiu: “A suposição sempre foi de que se os medicamentos suprimem a inflamação, então também irão suprimir a dor, mas nem sempre foi esse o caso. Agora, pela primeira vez estamos vendo uma terapia biológica, a primeira no espaço reumatoide, que oferece dois benefícios. Suprime a inflamação, e acaba com a dor, e isso é muito importante para o paciente”.

tratamentos para artrite reumatoide

Enquanto os anti-inflamatórios tradicionais costumam causar diversos efeitos colaterais, como dores de estômago, inchaço, mal-estar, pressão alta,o tratamento natural reduziu além das inflamações, a degradação da cartilagem, sem provocar efeito colateral.

Segundo Pesquisadores, a composição natural é extremamente eficiente porque tem mecanismo de ação único, seguro e eficaz, sendo capaz de inibir a ação da enzima 5-LOX, que reduz inflamações e o TNF-α, que reduz a degradação da cartilagem, sem provocar nenhum efeito colateral. Os resultados melhoram significativamente a saúde em pouco tempo de uso.